TARIK TANURE

Doutor em Economia pelo CEDEPLAR/UFMG (2020) com realização de Doutorado-sanduíche na Universidade de Illinois Urbana-Champaign (2018). Possui Pós Doutorado (2021) em desenvolvimento econômico pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal do Paraná (PPGDE-UFPR), graduação (2009) e mestrado (2012) em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia. Desde 2016, é pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Modelagem Econômica e Ambiental (NEMEA) do Cedeplar-UFMG e integrante da sub-rede de Economia na Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima). Tem experiência nas áreas de Economia Rural, Desenvolvimento Territorial Rural, Modelagem através de Equilíbrio Geral Computável e avaliação de Políticas Públicas. Prêmio de Melhor Tese de doutorado no XXVI Prêmio Brasil de Economia (2020), concedido pelo COFECON.

Construindo redes de economia colaborativa: desafios e oportunidades