Palestrante

CATARINA DA ROCHA MARCOLIN

Possui graduação em Ciências biológicas pela Universidade Federal da Bahia (2005), mestrado em Ecologia e Biomonitoramento pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Ciências (Oceanografia Biológica) pela Universidade de São Paulo (2013), com período sanduíche na Texas A&M University. Pós-doutorado na Universidade de São Paulo (2015). Tem experiência na área de oceanografia biológica, com ênfase em ecologia do sistema pelágico, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia de comunidades, estrutura de tamanhos, teoria do espectro de tamanho e biomassa normalizado (NBSS), sistemas de reconhecimento automático de imagens, zooplâncton e partículas. Tem experiência com programação em Matlab. Atualmente é professora na Universidade Federal do Sul da Bahia, campus de Porto Seguro.

Oficina - Divulgação Científica