EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO: REFLEXÕES SOBRE ACESSO, PERMANÊNCIA E EQUIDADE
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO: REFLEXÕES SOBRE ACESSO, PERMANÊNCIA E EQUIDADE
Prof.ª Dr.ª Laura Ceretta Moreira
(UFPR). Pós-doutora em Educação (UFRJ). Doutora em Educação (USP); Mestra em
Educação (UFSM); Especialista em Neurociência na Educação pelo CBI of Miami;
Licenciada em Educação Especial (UFSM) e em Pedagogia (FIC/RS). Atualmente, é
Professora Titular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atua como docente
permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma instituição. É
Editora Associada da revista Educar em Revista. Coordena o Laboratório de
Políticas, Pesquisas e Práticas Educacionais em Altas Habilidades/Superdotação
(LAPEAHS), além de liderar o Grupo de Pesquisa em Educação Inclusiva e Educação
Especial: Políticas, Práticas e Processos de Desenvolvimento Humano. Participa
de instâncias nacionais e internacionais de pesquisa e formulação de políticas
públicas, sendo Membra da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento
Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica do INEP; Membra do
Comitê Acadêmico Accesibilidad y Discapacidad da Asociación de Universidades
Grupo Montevideo (AUGM); Fundadora e pesquisadora da Rede Latino-Americana de
Inclusão Docente RELIDO; Pesquisadora do Phoenix International Research Group.
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO: REFLEXÕES SOBRE ACESSO, PERMANÊNCIA E EQUIDADE