IMPORTÂNCIA E MEIOS DE IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFSB
IMPORTÂNCIA E MEIOS DE IMPLANTAÇÃO
DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFSB
Vice-Reitora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
(UNIFESSPA). Doutora e mestra em Educação Especial pela Universidade Federal de
São Carlos (UFSCar). É especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional.
É licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, campus Marabá.
Atua como professora adjunta na área de Educação Especial da Universidade
Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). É coordenadora do Laboratório
Multiusuário de Acessibilidade, Inovação e Tecnologia Assistiva (LABITECA) e
docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e
Matemática da UNIFESSPA, orientando pesquisas voltadas à inclusão e ao ensino
inclusivo de Ciências e Matemática. Também integra o Programa de Mestrado
Profissional de História em Rede, orientando na área do ensino inclusivo de
História, e é professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em
Educação Inclusiva (PROFEI), em rede nacional. É pesquisadora vinculada ao
Grupo OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (Oneesp/UFSCar) e lidera dois
grupos de pesquisa registrados no CNPq: o Grupo de Pesquisa em Educação
Especial: Contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva e o
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Assistivas e Acessibilidade. Também
integra, como consultora especialista, a Comissão Assessora em Educação
Especial e Atendimento Especializado do INEP, atuando em exames e avaliações da
educação básica desde 2019.
IMPORTÂNCIA E MEIOS DE IMPLANTAÇÃO
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