IMPORTÂNCIA E MEIOS DE IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFSB
IMPORTÂNCIA E MEIOS DE IMPLANTAÇÃO
DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFSB
Pós-Doutora no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos
e Cidadania UnB. Doutora em Educação pela Universidade de Brasília - UnB. Mestre
em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Especialista em
Gestão Educacional. Graduada em Pedagogia. Atualmente, é docente da Faculdade
de Educação da UnB, onde atua no Departamento de Teoria e Fundamentos e no
Programa de Pós-Graduação em Educação. Também integra o Programa de
Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania da UnB. Coordenadora do Laboratório
de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual da Faculdade de Educação. Vice-líder
do grupo de pesquisa Gerações e Juventude (GERAJU). Foi coordenadora Geral de
Articulação da Política de Inclusão nos Sistemas de Ensino - Secretaria de
Educação Especial (SEESP) do Ministério da Educação (2008 a 2010) e atuou como
consultora e coordenadora de equipe na Coordenação Geral de Educação em
Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
(2010 a 2012). Foi professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da
Universidade Católica de Brasília - UCB e do curso de Pedagogia (02/2015 a
07/2016). Foi Vice Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos
Humanos e Cidadania (02/2019-07/2020). Desenvolve estudos e pesquisas sobre:
Políticas Públicas de Educação Inclusiva, Políticas Públicas de Educação em
Direitos Humanos; Gestão e Organização dos Sistemas de Ensino para a educação
inclusiva. Membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos - CNEDH
(2018-2019). É Representante da Universidade de Brasília no Conselho de Defesa
dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal - Coddede (2024 até
o momento).
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