Palestrante

ISRAEL SOUZA RIBEIRO

Biotecnologista pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre e Doutorando em Ciências Fisiológicas pelo Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF) apresentado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi Professor Substituto no Centro de Formação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (CFCS/UFSB) e é Professor Assistente na Faculdade do Sul da Bahia (FASB). Possui experiência em pesquisas nas áreas de Imunopatologia de infecções, Parasitologia, Biofotônica, Fisiologia, Fisiologia do Exercício, Fisiopatologia das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Biotecnologia Aplicada a Saúde, Histopatologia e Imunologia voltada para a produção de vacinas e desenvolvimento de diagnósticos, através de avaliações em modelo murino e humano. Somado a isso, é Técnico de Laboratório na UFSB, atuando como palestrante ministrando cursos e capacitações nas áreas de biossegurança e boas práticas laboratoriais, biotecnologia aplicada a saúde e gestão laboratorial.

Biossegurança e técnicas laboratoriais