EDUARDO FERNANDES MARTINELLO

Nascido em Criciúma-SC, no dia 24/04/1998, passou a infância e a juventude na cidade de Araranguá-SC. Completou o Ensino Médio, sem reprovação, na Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi, em Araranguá, no ano de 2015, com formação em cursos do PRONATEC no mesmo período. Engenheiro Ambiental e Sanitarista formado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) com período sanduíche na Universidad de Santiago de Compostela (USC), com o TCC intitulado "DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA CRIAÇÃO DE UM MOSAICO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: ESTUDO DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA NA REGIÃO ESTUARINA DO RIO ARARANGUÁ - SC"; foi bolsista PIBIC em dois projetos, um sobre Gestão de Recursos Hídricos e outro sobre Transição de Sistemas Convencionais de Geração de Alimentos para Sistemas Agroecológicos; foi presidente do Centro Acadêmico Gaia de Engenharia Ambiental e Sanitária (CAGEAS) - UNESC por dois mandatos; bolsista do programa Inovação para Sustentabilidade e bolsista de projeto de extensão sobre Educação Ambiental. Atualmente cursa mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Sustentabilidade (PPGCS) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com bolsa CAPES, onde desenvolve a pesquisa intitulada "AGRICULTURA URBANA COMO ESTRATÉGIA DE COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR: ESTUDO DE CASO EM COMUNIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE", inserida nas grandes áreas de Meio Ambiente e Agrárias e na linha de pesquisa Recursos Naturais e Ambientais. É fluente em Português, com nível alto em Galego e Castelhano e compreende Inglês, Italiano e Francês. É palestrante social sobre a temática ambiental; militante das causas sociais e ecologia; amante das artes, em especial as cênicas e a literatura.

Hortas urbanas comunitárias: do planejamento a execução

Hortas urbanas comunitárias: do planejamento a execução.