Palestrante

ANDRE DE ALMEIDA REGO

Doutor em História Social pela Universidade Federal da Bahia-UFBA, mestre em História Social pela UFBA, graduado em Licenciatura em História pela Universidade Católica de Salvador-UCSAL. Seu tema principal de pesquisa é História Indígena, o qual foi objeto de estudo do seu mestrado e do seu doutorado. Foi docente do Departamento de História da Universidade Católica de Salvador - UCSAL, ocupando a cadeira de História da Bahia (Colônia, Império e República). Atualmente, é professor adjunto de Humanidades, lotado no Campus Paulo Freire/ Teixeira de Freitas da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB. Também está vinculado ao curso de Licenciatura em História (2º ciclo) da UFSB. Presidiu, de 2019 a 2022, a Comissão de Ética dos Servidores Públicos da Universidade Federal do Sul da Bahia. É membro do grupo de pesquisa Práticas e Representações em um Lugar no Mundo. Compõe o quadro de docentes efetivos do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Ensino das Relações Étnico-Raciais da UFSB (Campus Paulo Freire). É compositor musical, possuindo diversos títulos registrados. Exerce o cargo de decano do Centro de Formação em Desenvolvimento Territorial (Campus Paulo Freire/ Teixeira de Freitas da UFSB).

Painel Histórias, memórias e territórios do Extremo Sul da Bahia

Painel Histórias, memórias e territórios do Extremo Sul da Bahia.