Possui graduação em Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2002), e formação em Hatha Yoga, pelo Instituto Isvara Campinas (2009). Atualmente, cursa Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, pela ESCAS - IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas - sede em Nazaré Paulista SP, turma Bahia), com foco em Educação para Sustentabilidade e Regeneração, junto de práticas de conservação de ecossistemas. No período distante da Academia, realizou diversos cursos na área de terapias integrativas, que se somaram às ações em Educação para a Sustentabilidade. Em 2021 concluiu curso de Extensão Universitária em Saberes Ancestrais e Práticas de Cura, pela Universidade Federal de Campina Grande ? UFCG, com enfoque na interdisciplinaridade e na descolonização do conhecimento. Participa como aluna convidada, desde 2021, do Grupo de Estudos e Práticas (GEP) em Ecocinema, da Universidade Federal de São Carlos SP (UFSCar). Atua voluntariamente com educação desde 2003, no terceiro setor, tendo participado da fundação de diversas Associações e ONGs, entre as quais estão a ATEAC ? Arte, Terapia e Educação Assistidas por Animais de Campinas (Campinas ? SP, 2003); ONG Anjos dAjuda, Proteção Animal (Arraial dAjuda ? BA, 2014) e mais recentemente a Associação Socioambiental Verdejar dAjuda (Arraial dAjuda ? BA, 2019), em nome da qual participa da Câmara Técnica da Mata Atlântica, do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro. Desde a fundação da Frente Parlamentar Ambientalista Mista do Extremo Sul da Bahia, em 2021, é coordenadora do Grupo de Trabalho da Mata Atlântica. É cofundadora do Jardim Ciranda Comunidade de Aprendizagem, em Arraial dAjuda, onde atua como gestora e educadora desde 2015, e desde 2020 estrutura o Instituto Canto da Floresta, cujo propósito é exemplificar e semear Sustentabilidade e Cultura Regenerativa, CurArtEducação. De modo informal, tem estudado e participado de ações de permacultura, mormente em agrofloresta sintrópica e bioconstrução. Tem especial interesse pela temática indígena e volta todas as suas ações para a educação para a Sustentabilidade, com respeito aos povos originários e quilombolas, especialmente buscando formar novos educadores ou levar novas ideias a educadores antigos , abrindo novas perspectivas de atuação. Em 2020, participou como formadora no curso Aprender em Comunidade, da Ecohabitare, de José Pacheco e Claudia Passos, com o propósito de semear transformação e capacitar educadores de todo o Brasil - e outros países - em modos inovadores de atuar. Como tema de Mestrado, desenvolve projeto em Educação Regenerativa e para Sustentabilidade, aliada à criação do Programa de Conservação do primata Calicebus mellanochir (nome em itálico), popularmente chamado de macaco guigó, na região de Arraial d´Ajuda - BA, Brasil.
Proteção animal, sustentabilidade e veganismo.
A urgência de transformações socioambientais pede que os discursos sejam suplantados por ações integrativas e coerentes. O que é sustentabilidade? É possível gerar sustentabilidade sem transformarmos nossas ações diárias? O que significa proteção animal e como ela nos toca - ou não?