Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (1988), Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (1997) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2004). De março/2007 a junho/2014 foi professor adjunto do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (CECS - UFABC). Na UFABC ocupou os cargos de prefeito universitário e coordenador das obras do câmpus de Santo André (2006-2010). Ocupou, de janeiro/2011 a fevereiro/2014, o cargo de Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas da UFABC. A partir de julho de 2014 transferiu-se para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Na UFSB ocupou o cargo de Pró-reitor de Sustentabilidade e Integração Social de agosto/2014 a fevereiro/2017. De junho a dezembro de 2019 realizou estágio pós-doutoral na UFABC (Universidade Federal do ABC) e na University College of London, junto ao Urban Laboratory. Tem experiência na área de planejamento urbano e ambiental, projetos e fiscalização de obras urbanísticas e de edificações (habitação e campus universitário). Atua na universidade principalmente nos seguintes temas: habitação social, desenvolvimento urbano, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, políticas públicas, mutirão e arquitetura participativa e tem ainda, no ensino superior, atuação e produção acadêmica em Políticas Afirmativas para negros, indígenas e pessoas com deficiência e desenvolvimento sustentável.
Lançamento de Livro: Novos Campi Universitários Brasileiros: processos e impactos
Novos campi universitários brasileiros: processos e impactos, é uma coletânea de estudos que envolve pesquisas sobre nove universidades federais criadas ou expandidas no período de 2004 a 2014.
Ele é fruto da reunião de 26 autores (professores, pesquisadores e gestores) atuantes nessas instituições que se dispuseram a trazer à luz aspectos dos processos de implantação que tiveram como propulsor o Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).
Os casos reportados nesse livro se debruçaram sobre o impacto político físico, econômico, social e ambiental no meio em que se implantaram (cidades e regiões), buscando narrar os contextos, os processos e os primeiros resultados desse grande movimento de expansão e interiorização da educação superior brasileira nesse período. Nesse livro dedico um capítulo ao Campus da UFSB na Mata Atlântica.