MARCIO AUGUSTO VICENTE DE CARVALHO

O palestrante possui graduação em Ciência Política (1998), mestrado em Sociologia (2002) e doutorado em Filosofia (2015), todos pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Sul da Bahia. Tem experiência na área de Filosofia e Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: auto-organização, complexidade (filosofia), tecnologia social, neomecanicismo e Michel Debrun.

Eleições: festa da democracia?

Tentaremos discutir, junto com a audiência, a relações entre eleições e democracia, tentando entender por que algumas vezes é enfatizado o caráter "festivo" do evento. Política se faz com afetos e emoções, ou com razão e análise?

Biblioteca do Campus Jorge Amado (presencial)   Mediação às Avessas - Eleições: festa da democracia? - Prof. Marcio Carvalho (UFSB) - 24/10/2022 15:00 - 17:00