Conferencista

MARCELO HENRIQUE DIAS

Licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), é mestre em História Ibero-Americana pela Unisinos e doutor em História Social Moderna pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Fez estágio pós-doutoral no Instituto de Ciências Sociais / Instituto Universitário de Lisboa. Atualmente é professor Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, Ilhéus-BA), pesquisador e vice-coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Arqueológicas da Bahia (NEPAB), coordenador do Centro de Documentação Histórica e Memória Regional (CEDOC-UESC) e integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História da UESC (Mestrado em História).

O Engenho de Santana dos Ilhéus: um complexo produtivo colonial na Mata Atlântica sul-baiana.

Sala Barra Velha   6o dia - 29/11/2023 20:00 - 22:00