ANTONIO JOSE COSTA CARDOSO

Graduado em Medicina (FM/UFBA), Mestre em Saúde Comunitária (FM/UFBA) e Doutor em Saúde Pública com concentração na área de Planejamento e Gestão em Saúde (ISC/UFBA). Atua na área de Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde, principalmente nos temas: Vigilância em Saúde, Redes de Atenção Integral e Saúde Mental. De 2002 a 2008, foi analista de Planejamento e Gestão em Ciência e Tecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lotado na Diretoria Regional de Brasília (DIREB) onde foi Coordenador de Ensino e Pesquisa (2003-2004), Coordenador da Escola de Governo (2005-2006) e Diretor (2007). Em 2008 foi Coordenador Geral de Planejamento da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). De 2009 a 2014 foi Professor Adjunto da Universidade de Brasília (UnB) lotado no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde (DSC/FS), onde foi Coordenador do Curso de Gestão em Saúde Coletiva de 2010 a 2013, período de sua implantação. Desde 2014 é Professor Adjunto da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) no Campus Jorge Amado (CJA) em Itabuna (BA). Ministra as disciplinas Planejamento e Gestão em Saúde; Cultura, Saberes Tradicionais e Práticas de Saúde; Políticas e Serviços de Saúde no Brasil; Epidemiologia e Análise de Situação de Saúde; Práticas Integradas de Saúde; Vigilância em Saúde; Educação Popular em Saúde. Realiza assessoria e apoio metodológico na área de planejamento em saúde a órgãos públicos e de controle social. Foi o Relator Geral da 15a Conferência Nacional de Saúde, realizada no período de 1 a 4/12/2015. É Líder do Grupo de Pesquisa Programa Integrado de Estudos em Saúde Coletiva (PIESC), cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e certificado pela UFSB. Membro da Congregação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), coordena o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e é membro do Colegiado de Curso do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde).

Memória iconográfica do PROFSAÚDE –Bahia

Coordenador da Apresentação