Palestrante

JANE MARY DE MEDEIROS GUIMARAES

Possui graduação em Licenciatura em Ciências pela Universidade Federal da Bahia (1986), graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (1996), mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2004) e doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva - UFBA (2014), por seis meses foi pesquisadora visitante da London School of Hygiene & Tropical Medicine. MBA Economia e Avaliação de Tecnologia em Saúde pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS). Desde 2015 é professora Adjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e Vice-Coordenadora e professora do quadro permanente do Mestrado Profissional Saúde da Família da UFSB. Faz parte da Comissão de Fiscalização e acompanhamento da implantação do Homem Virtual (telemedicina) da UFSB. Professora colaboradora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) Integra a equipe de pesquisadores do Eixo de Estudos e Políticas em Ciência, Tecnologia e Inovação do Observatório de Análise Política em Saúde, faz parte do grupo de pesquisa Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Economia da Saúde. Tem experiência na Economia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de programas; tecnologia e inovação em saúde, economia da tecnologia e políticas de saúde, saúde coletiva, SUS, Comunicação e Educação em Saúde. Membro da REBRATS. Líder do Grupo de Pesquisa Educação Digital Interativa.

La pandemia y la salud pública en Ibero-América: secuelas socio-sanitarias y lecciones aprendidas

Coordenação da Mesa