Palestrante

PAULA HAYASI PINHO

Doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP (2014), com Doutorado Sanduíche pela Escola Superior de Enfermagem do Porto - Portugal (2013). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1996), Especialização em Psicologia da Infância pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (1997), Especialização em Saúde Mental pela Universidade de São Paulo (2006) e Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Escola de Enfermagem da USP (2009). Membro do Grupo de Pesquisa "Grupo de Estudos em Álcool e Outras Drogas (GEAD - EEUSP)". Em 2013 participou de estágio voluntário junto ao Departamento de Saúde Mental de Trieste - Itália. Fez estágio de pós-doutorado do PNPD/CAPES, na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2015 - 2016). Foi professora Adjunto I - substituta - área: saúde coletiva junto ao Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.Tem experiência na área de Psicologia Clinica, Gestão de serviços técnicos de saúde, Avaliação de Serviços de Saúde com ênfase em Reabilitação Psicossocial , Saúde Mental Comunitária, Desinstitucionalização e Transtornos Relacionados ao Uso de Substâncias.

Processos formativos em Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde

Coordenadora da Mesa Redonda