imagemEvento
Event Type: EVENTO PRINCIPAL
Event Period: Aug 5, 2020 a Aug 5, 2020 (Evento encerrado)
About:
I Encontro de ConversAções sobre saúde mental em Devires-minoritários

Título da palestra: Sabedoria Ancestral e Cuidado Integral
Com Ubiraci Pataxó

O evento contará com a palestra do mestre Ubiraci Pataxó. Formado em Ciências da Natureza e Matemática, o educador e terapeuta indígena do sul da Bahia Ubiraci Pataxó é um jovem mestre do saber que atua como palestrante, instrutor de cursos, massoterapeuta, técnico em resgate da autoestima, além de ser aprendiz de Pajé. Atualmente, é pesquisador em dois projetos: "Saúde Coletiva, Epistemologias do Sul e Interculturalidades", na Universidade Federal do Sul da Bahia em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal) e "Teia das 5 curas: Todos nós somos parentes", que envolve povos indígenas no Brasil, Peru, México e Canadá, da Universidade da Columbia Britânica (Vancouver, Canadá) com enfoque nas cinco curas: pensamentos, sentimentos, relações, ciclos ecológicos e trocas econômicas.

A mediação do evento será de responsabilidade do professor Silier Andrade Cardoso Borges, graduado em Psicologia, docente da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), mestre em Saúde Comunitária e doutorando em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento é organizado pelo PROIC UFSB - Programa de Intensificação de Cuidados em Saúde Mental Manuel Querino, Programa de extensão universitária da UFSB, campus Paulo Freire.

Data: 05/08 (quarta-feira)
Horário: 18h30

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e externa. Interessadas/os em obter certificado de participação como ouvinte devem realizar as inscrições através da página do SigEventos da UFSB ao final desta página.

O encontro acontecerá através da Plataforma Google Meet:

INSCRIÇÕES AO FINAL DA PÁGINA

SIGEventos | Pró-Reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação -   | Copyright © 2006-2020 - UFSB - 508006f7caee.default v3.5.0