imagemEvento

II Congresso de Extensão da UFSB

Segue a chamada do II CONEX

CHAMADA PÚBLICA-SUBMISSÃO DE RESUMO - II CONEX

A pandemia de Covid-19 não paralisou as atividades nas universidades públicas. Pelo contrário, instituições de ensino superior e entidades parceiras estão a todo vapor, buscando soluções criativas no ensino, na pesquisa e na extensão para superar os desafios impostos pelo atual cenário social. Na área de extensão, o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras  (Forproex) vem acompanhando e divulgando sistematicamente as ações implementadas ao longo deste ano por grande parte das universidades. Mesmo diante das dificuldades impostas pelo isolamento social, estas ações mostram que a extensão se consolidou como ferramenta estratégica para manter e ampliar o diálogo entre comunidades internas e externas, permitindo à universidade buscar o equilíbrio entre a vocação técnico-científica, o olhar humanizador e o compromisso social.

Na UFSB, este caminho não tem sido diferente. No sentido de achar caminhos para a extensão neste cenário excepcional, o corpo docente vem executando novas atividades e adaptando as já existentes. O II Congresso de Extensão da UFSB, que vai ocorrer em formato online, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, pretende dar visibilidade a estas iniciativas e fazer um balanço geral das atividades que estavam em andamento até a pandemia. Com o objetivo de reunir estudantes, servidores técnicos e servidores docentes da UFSB e de outras instituições, esta será uma oportunidade para mostrar e discutir os resultados das atividades de extensão em nossos territórios.

Como novidade, o II Conex terá os resumos publicados em espaço exclusivo para os anais do evento na página da Proex, atualmente em construção. Na mesma página, estarão disponíveis os resumos do I Conex, como parte do processo para cumprir os trâmites de requisição do ISSN (International Standard Serial Number) junto ao Centro Brasileiro do ISSN. Para comprovação de periodicidade, no caso dos Anais de eventos, o ISSN somente poderá ser solicitado a partir do segundo número publicado, tendo o mesmo título e o mesmo suporte. O código ISSN será retroagido ao primeiro número.

Associated Events:
Period of Event
EVENTO ASSOCIADO - Curso: Extensão popular e economia solidária - trajetórias e afetos. Nov 30, 2020 a Dec 3, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Curso: Fitocosméticos Dec 3, 2020 a Dec 3, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Mesa-Redonda: Bioeconomia e Extensão - a universidade na estruturação de cadeias produtivas Dec 1, 2020 a Dec 1, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Mesa-Redonda: Incubadoras Sociais e Solidárias - Sucessos e Desafios Dec 2, 2020 a Dec 2, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Mesa-redonda: Território e Universidade: Políticas Culturais e Soberania Popular Dec 3, 2020 a Dec 3, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Mini-Curso Agroecologia e Educação Popular Dec 2, 2020 a Dec 3, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Palestra de abertura Dec 1, 2020 a Dec 1, 2020
EVENTO ASSOCIADO - Vídeos dos discentes sobre extensão Dec 2, 2020 a Dec 3, 2020
EVENTO PRINCIPAL - II Congresso de Extensão Nov 30, 2020 a Dec 3, 2020

SIGEventos | Pró-Reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação -   | Copyright © 2006-2020 - UFSB - 508006f7caee.default v3.5.0