Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS AMBIENTAIS (11.01.06.06) |
Código: |
CAM0035 |
Nome: |
INTERDISCIPLINARIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS |
Carga Horária Teórica: |
45 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
45 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Faz-se necessária uma leitura complexa da questão ambiental para que se possa rumar na direção de sociedades sustentáveis. E isto, por sua vez, necessita, dentre outras coisas, que a Universidade contribua para formação de profissionais que estejam balizados em conhecimentos e valores essenciais à construção da sustentabilidade. Discutir-se-á criticamente sobre o papel da Universidade na sociedade contemporânea e a produção de conhecimento no seu interior, sobre o que é sustentabilidade, sobre possibilidades da construção interdisciplinar de conhecimento e o papel de atividades educativas socioambientalistas nesse processo. |
Referências: |
Faz-se necessária uma leitura complexa da questão ambiental para que se possa rumar na direção de sociedades sustentáveis. E isto, por sua vez, necessita, dentre outras coisas, que a Universidade contribua para formação de profissionais que estejam balizados em conhecimentos e valores essenciais à construção da sustentabilidade. Discutir-se-á criticamente sobre o papel da Universidade na sociedade contemporânea e a produção de conhecimento no seu interior, sobre o que é sustentabilidade, sobre possibilidades da construção interdisciplinar de conhecimento e o papel de atividades educativas socioambientalistas nesse processo. |
|