Universidade Federal do Sul da Bahia Itabuna, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (11.01.05.07)
Código: PER0015
Nome: HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS NA BAHIA
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: As diferentes formas de experiência dos povos indígenas no território atualmente identificado como Bahia. Interfaces entre história dos índios e os processos de aprendizagem e ensino.
Referências: Básica CUNHA, Maria Manuela Carneiro da (org.). História dos Índios no Brasil. São Paulo: Companhia das Letras-FAPESP-SMC, 1992. GOMES, Mércio Pereira. Os Índios e o Brasil: ensaio sobre um holocausto e sobre uma nova possibilidade de convivência. Petrópolis - Rio de Janeiro: Editora Vozes. 1988. MELATTI, Júlio Cezar. Índios do Brasil. 7ª edição. São Paulo: HUCITEC/ Brasília: Editora da Universidade de Brasília. 1993. Mapa Etno-histórico do Brasil e Regiões Adjacentes. Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/ Secretaria de Planejamento da Presidência da República (Diretoria Técnica SUEGE-DEGEO, Divisão de Atlas e Apoio Técnico/ Coordenação de Documentação: MEC/ SPHAN - Pró Memória). Biblioteca Digital Curt Nimuendaju (CURT NIMUENDAJU, 1981). Disponível no seguinte sítio eletrônico-virtual: < http://biblio.wdfiles.com/local--files/nimuendaju-1981-mapa/nimuendaju_1981_mapa.jpg>. Acesso em 24 junho de 2016. MARTIN, Gabriela. 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