Universidade Federal do Sul da Bahia Itabuna, 27 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA (11.01.07.03)
Código: PPSF0016
Nome: SEMINÁRIOS DE ACOMPANHAMENTO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Busca de referências nas principais bases bibliográficas eletrônicas. Sistematização e apresentação de referências bibliográficas. Etapas de projetos de pesquisa/intervenção. Desenvolvimento de projetos: sumário, introdução, objetivos, métodos e técnicas de coleta e análise de dados, cronograma. Apresentação dos trabalhos em desenvolvimento e problematização das decisões metodológicas. Acompanhamento das atividades acadêmicas.
Referências: ARAUJO, L. Z. S. Aspectos éticos da pesquisa científica. Pesqui. Odontol. Bras., São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pob/v17s1/a09v17s1.pdf BRASIL, CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE. Resolução nº 466 de 12 de dezembro de 2012. Brasília: CNS, 2013. Disponível em: http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2012/Reso466.pdf BRASIL, CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE. Norma Operacional 01. Brasília: CNS, 2013. Disponível em: http://conselho.saude.gov.br/web_comissoes/conep/aquivos/CNS%20%20Norma%20Operacional%20001%20-%20conep%20finalizada%2030-09.pdf BRASIL, CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE. Resolução nº 510 de 7 de abril de 2016. Brasília: CNS, 2016. Disponível em: http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf FRANÇA, I. A.; ARAÚJO, I. S. Manual de normalização de trabalhos acadêmicos. Rio de Janeiro: ICICT/FIOCRUZ, 2013. 67 p. GIL, A. C. Como classificar as pesquisas? In: GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002. p. 41-58. GIL, A. C. Como redigir o projeto de pesquisa? In: GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002. p. 161-171. GUERRIERO, ICZ; MINAYO, MCS. O desafio de revisar aspectos éticos das pesquisas em ciências sociais e humanas: a necessidade de diretrizes específicas. Physis [online], v. 23, n. 3, p. 763-782, 2013. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/physis/v23n3/06.pdf RODRIGUES, J. G. Como referenciar e citar segundo o Estilo Vancouver. Rio de Janeiro: Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, 2008. 52 p.

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