Referências: |
BERBEL, N. A. N. 1998. A problematização e a aprendizagem baseada em problemas (PBL):
diferentes termos ou diferentes caminhos? Interface. Comunicação, Saúde, Educação, 2:139-
154.
CANDAU, V. M. 2002. A didática hoje: uma agenda de trabalho. In: _________. Didática,
Currículo e Saberes Escolares. 2. ed. Rio de Janeiro: DP&A, p. 149-160.
CASTANHO, M. E. L. M. 2001. A criatividade na sala de aula universitária. In: VEIGA, I. P. A.;
CASTANHO, M. E. L. M. (Orgs.). Pedagogia Universitária: a aula em foco. 2. ed. Campinas:
Papirus. p. 75-89.
CUNHA, M. I. da. 2004. Diferentes olhares sobre as práticas pedagógicas no ensino superior: a
docência e sua formação. Educação. 54:525-36.
CUNHA, A. M. de O.; BRITO, T. R.; CICILLINI, G. A. Dormi aluno (a)... Acordei professor (A):
Interfaces da Formação para o Exercício do Ensino Superior. In: 29ª Reunião Anual da Anped.
GT 11-Política e Educação Superior. Caxambu, 15-18 de out. 2006. http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT11-2544--Int.pdf
MIZUKAMI, M. G. N. 2003. Ensino: as abordagens do processo. 13. Reimpr. São Paulo: EPU.
PIMENTA, S. G.; LIMA, M. S. L. 2004. Estágio e Docência. 2. ed. São Paulo: Cortez.
FREIRE, P.; SHOR, I. 2008. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. 12.ed. Rio de Janeiro:
Paz e Terra.. 224 p |