Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
Unidade Responsável: |
CENTRO DE FORMAÇÃO EM TECNO-CIÊNCIAS E INOVAÇÃO (11.01.05.01) |
Código: |
TCI0175 |
Nome: |
PROJETO INTEGRADOR III |
Carga Horária Teórica: |
15 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
15 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( ( ISC0396 ) OU ( IPF0396 ) OU ( IJA0396 ) OU ( CAM0196 ) OU ( CTA0175 ) OU ( CDT0244 ) )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Continuação da elaboração e/ou execução do Projeto Integrador II. Capacitação para elaboração e execução de projetos interdisciplinares nas áreas ambientais, agrárias e tecnológicas que integrem as aprendizagens e permitam a execução das competências e habilidades adquiridas pelos estudantes ao logo do seu fluxo formativo no Bacharelado Interdisciplinar em Ciências; métodos de planejamento participativo de projetos; identificação de editais e fontes de financiamento; desenho de modelos conceituais de projetos; desenvolvimento de plano de gestão: objetivos, metas e atividades; desenvolvimento de plano de monitoramento de desempenho no projeto; análise dos dados gerados e comunicação de resultados. Estas atividades serão realizadas no âmbito de uma ONG Júnior vinculada à UFSB ou no âmbito de outras instituições atuantes na sua área de influência, envolvendo adicionalmente a participação nas suas reuniões ordinárias e extraordinárias. Finalizar o trabalho desenvolvido durante os componentes curriculares Projeto Integrador I Planejamento e Projeto Integrador II Desenvolvimento. Produzir um texto, que defina a importância do trabalho executado, os objetivos alcançados no trabalho, a execução do trabalho, os resultados e conclusões. |
|
|
|