Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
| Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA (11.01.06.03) |
| Curso: |
EDUCAÇÃO PARA A EQUIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS/IHAC-SC |
| Código: |
ISC0058 |
| Nome: |
CURRÍCULO, ENSINO E AVALIAÇÃO I |
| Carga Horária Teórica: |
45 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
45 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Não |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Minha história. Descobertas da neurociência. Compreensão. Diagnóstico: quem são meus(minhas) alunos(as)? O que meus(minhas) alunos(as) compreendem? Interagindo com o pensamento de um(a) estudante. Flexibilidade numérica. Números e Operações. Planejamento, realização e reflexão. Ensino e aprendizagem em matemática e ciências. Grandes ideias: a pesquisa moderna em STEM. Construção histórica das ciências e da matemática. Tornando a área relevante. Práticas e investigação. Formulando problemas e comparando soluções. Equidade no aprendizado. |
|
|