Universidade Federal do Sul da Bahia Itabuna, 12 de Dezembro de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA (11.01.06.03)
Curso: EDUCAÇÃO PARA A EQUIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS/IHAC-SC
Código: ISC0061
Nome: CURRÍCULO, ENSINO E AVALIAÇÃO II
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Auto avaliação. Expectativas de aprendizagem e avaliação. BNCC e currículos internacionais em matemática e ciências. O conhecimento local no ensino. Grandes ideias. Avaliação em ciências e matemática. Problemas, e como podem contribuir para a aprendizagem. Abrindo atividades em STEM. Estratégias para o ensino-aprendizagem baseado em resolução de problemas. Planejamento, realização e reflexão sobre uma aula. Regularidade e generalização. Mudança conceitual. Análise de vídeos. Progressão das práticas. Criação de modelos como ferramenta de aprendizagem. Planejamento, implementação e reflexão. Letramento e linguagem no ensino de matemática e ciências. O discurso científico. Identidade em STEM e Computação. Letramento computacional e pensamento computacional.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2025 - UFRN - bbae70450f70.sigaa1-prod v4.10.3_UFSB_1.2.73