Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o SIGAA, você concorda com a polí­tica de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acesse a Política de Privacidade. Para saber como a UFSB trata os dados, acesse a Política de cookies. Se você concorda, clique em Ciente.
Universidade Federal do Sul da Bahia Itabuna, 06 de Junho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA (11.01.06.03)
Curso: EDUCAÇÃO PARA A EQUIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS/IHAC-SC
Código: ISC0061
Nome: CURRÍCULO, ENSINO E AVALIAÇÃO II
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Auto avaliação. Expectativas de aprendizagem e avaliação. BNCC e currículos internacionais em matemática e ciências. O conhecimento local no ensino. Grandes ideias. Avaliação em ciências e matemática. Problemas, e como podem contribuir para a aprendizagem. Abrindo atividades em STEM. Estratégias para o ensino-aprendizagem baseado em resolução de problemas. Planejamento, realização e reflexão sobre uma aula. Regularidade e generalização. Mudança conceitual. Análise de vídeos. Progressão das práticas. Criação de modelos como ferramenta de aprendizagem. Planejamento, implementação e reflexão. Letramento e linguagem no ensino de matemática e ciências. O discurso científico. Identidade em STEM e Computação. Letramento computacional e pensamento computacional.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2025 - UFRN - bbae70450f70.sigaa1-prod v4.10.3_UFSB_1.2.67