Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
| Unidade Responsável: |
INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA (11.01.06.03) |
| Curso: |
EDUCAÇÃO PARA A EQUIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS/IHAC-SC |
| Código: |
ISC0061 |
| Nome: |
CURRÍCULO, ENSINO E AVALIAÇÃO II |
| Carga Horária Teórica: |
45 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
45 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Não |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Auto avaliação. Expectativas de aprendizagem e avaliação. BNCC e currículos internacionais em matemática e ciências. O conhecimento local no ensino. Grandes ideias. Avaliação em ciências e matemática. Problemas, e como podem contribuir para a aprendizagem. Abrindo atividades em STEM. Estratégias para o ensino-aprendizagem baseado em resolução de problemas. Planejamento, realização e reflexão sobre uma aula. Regularidade e generalização. Mudança conceitual. Análise de vídeos. Progressão das práticas. Criação de modelos como ferramenta de aprendizagem. Planejamento, implementação e reflexão. Letramento e linguagem no ensino de matemática e ciências. O discurso científico. Identidade em STEM e Computação. Letramento computacional e pensamento computacional.
|
|
|