Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o SIGAA, você concorda com a polí­tica de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acesse a Política de Privacidade. Para saber como a UFSB trata os dados, acesse a Política de cookies. Se você concorda, clique em Ciente.
Universidade Federal do Sul da Bahia Itabuna, 13 de Março de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA (11.01.06.03)
Curso: EDUCAÇÃO PARA A EQUIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS/IHAC-SC
Código: ISC0063
Nome: AVALIAÇÃO DA, PARA E COMO APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: O que é avaliação? Fundamentos da avaliação educacional. Estrutura do processo avaliativo. Validade e confiabilidade das avaliações. Modalidades avaliativas. Análise e reflexão sobre uma atividade avaliativa. Elaborando um sistema de atribuição de notas e conceitos: critérios e rubricas. Ferramentas práticas para avaliar a aprendizagem e para a aprendizagem. Avaliação como aprendizagem. Testes padronizados de desempenho. Avaliação da, para e como aprendizagem na escola. Plano e política de avaliação.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2025 - UFRN - bbae70450f70.sigaa1-prod v4.10.3_UFSB_1.2.61