Universidade Federal do Sul da Bahia Itabuna, 27 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MODULO
Unidade Responsável: CENTRO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE (11.01.07.01)
Código: CFS0290
Nome: PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 0 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Entender o processo pelo qual a educação se tornou a principal garantia de ordem pública e a criança seu principal alvo, nesse processo a infância passa ser organizada pela escola. Fundamentos epistemológicos da aprendizagem e do desenvolvimento e as diferentes perspectivas teóricas: cognitiva, behaviorista, humanista, psicogenética e sócio-interacionista. Diferentes perspectivas em Desenvolvimento Humano; Pesquisa em Desenvolvimento Humano. Desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial na perspectiva de diferentes abordagens teóricas. A medicalização da infância. Puberdade e Adolescência; Vida adulta e Vida adulta tardia. Processos de envelhecimento e suas relações sociais com a sociedade, o trabalho, a saúde e a realização de projetos individuais e coletivos. Aprendizagem, desenvolvimento e ciclo vital. A ciência da aprendizagem e do desenvolvimento no século XXI.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
PSPCRPI 2022.2 PSICOLOGIA - TEIXEIRA DE FREITAS - BACHARELADO - Presencial - PROCESSOS PSICOSSOCIAIS E COMUNITÁRIOS [PPC 2022] - INTEGRAL Sim 11 Sim
PSPSRPI 2022.2 PSICOLOGIA - TEIXEIRA DE FREITAS - BACHARELADO - Presencial - PROCESSOS PSICOSSOCIAIS E DA SAÚDE [PPC 2022] - INTEGRAL Sim 11 Não

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 8eb8207a08b3.sigaa1-prod v4.10.3_UFSB_1.2.49