Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
| Unidade Responsável: |
CENTRO DE FORMAÇÃO EM ARTES E COMUNICAÇÃO (11.01.06.05) |
| Código: |
CAC0762 |
| Nome: |
MODOS DE ESCUTA E CRIAÇÃO SONORA |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
0 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( ( ISC0591 ) OU ( IPF0577 ) OU ( IJA0870 ) OU ( CFA0135 ) OU ( ISC0206 ) OU ( IJA0206 ) OU ( IPF0206 ) OU ( PTS0286 ) )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Escuta, imaginação sonora e criação com sons. Possibilidades criativas, expressivas e pedagógicas nos campos sonoros. Atividades práticas de observação, debate, experimentação, construção, improvisação e criação, acompanhadas de leitura de textos, reflexão crítica e produção escrita. Concepções de tempo, som, espaço sonoro, paisagem sonora, música, notação e demais expressões sonoras que se estabeleceram em diferentes tradições, culturas e civilizações. Processos de construção de sensibilidades musicais no Ocidente, pedagogias da criação sonora nas diferentes etapas da educação formal e não-formal. Proposta final de apresentação artística ou projetos de criação. |
|
|
|
|
|
|