Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MODULO |
| Unidade Responsável: |
CENTRO DE FORMAÇÃO EM ARTES E COMUNICAÇÃO (11.01.06.05) |
| Código: |
CAC0871 |
| Nome: |
ESTUDOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS EM ARTE/EDUCAÇÃO |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
0 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( ( ISC0507 ) OU ( IJA0507 ) OU ( IPF0507 ) OU ( CFA0507 ) OU ( ISC0942 ) )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
2 |
| Ementa/Descrição: |
A educação pela arte a partir de seus diferentes olhares e das questões trazidas pelas suas
historiografias, teorias e práticas de ensino. Estudos críticos e discussão de referenciais teóricos e
propostas didático-pedagógicas voltadas para as artes na Educação, no contexto escolar e em
ambientes não formais de ensino-aprendizagem. Aspectos históricos, sociais e filosóficos do ensino da
arte no Brasil. Bases legais para a inclusão do ensino de artes no processo educacional. Planejamento
e aplicação de planos de aula e avaliação dos processos de ensino-aprendizagem. Experiências de
ensino-aprendizagem em contextos comunitários. Leitura e discussão em seminários e análises de
práticas em sala. Elaboração de projeto de ensino para atuação em arte/educação.
|
|
|
|
|
|
|