Projet Pédagogique de Cours

O profissional formado no BI-Ciências deve estar apto a aprender continuamente, analisar criticamente e compreender limites e impactos do conhecimento científico e suas tecnologias no campo das ciências, hábil tecnicamente, sem prescindir dos requisitos humanísticos, éticos e solidários para o trabalho e a vida em sociedade. Ao compreender e aplicar, durante a formação universitária, conhecimentos sobre questões socioculturais em interação com o campo das ciências, em perspectiva interdisciplinar, o estudante adquire uma prática social mais rica e efetiva, capaz de promover mudanças sustentáveis nas condições de vida da comunidade.

Os egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências estarão aptos, no âmbito profissional, a desempenhar funções onde se requer uma formação superior generalista, principalmente aquelas que requerem conhecimento em Ciências. Considerando o perfil pretendido e de acordo com as competências e habilidades a serem desenvolvidas, o egresso poderá atuar especificamente nas seguintes áreas: a) cargos variados vinculados a concursos públicos que exijam nível superior; b) instituições de Desenvolvimento de Políticas e Programas de Ciência e Tecnologia; c) instituições industriais, comerciais e financeiras: d) instituições de pesquisa e apoio em Ciências e Tecnologia; e) desenvolvimento do empreendedorismo, com inovações científicas, tecnológicas em diferentes setores do comércio; f) organizações do terceiro setor (cargosintermediários de gestão, notadamente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico); g) atividades de pesquisa em Ciência e Tecnologia, inclusive por meio de estudos em nível de pós-graduação stricto sensu e/ou lato sensu; h) curso de pós-graduação stricto sensu na área correlata da formação superior concluída, podendo ser na UFSB ou outras instituições; i) ingresso em cursos de 2º ciclo da própria UFSB, correlacionados a grande área.

Indisponible Pour le Moment Indisponible Pour le Moment Indisponible Pour le Moment
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 8eb8207a08b3.sigaa1-prod