daniel silva pinheiro

IPF - INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PAULO FREIRE

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) onde tem atuação predominante nas licenciaturas do Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas/BA).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Realizou Doutorado em Educação no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia com pesquisa sobre a produção autoral de Materiais Didáticos por professores do Ensino Médio no contexto da cibercultura (2022). Durante seu mestrado investigou as potencialidades dos Recursos Educacionais Abertos (REA) (2014). É Pedagogo pela mesma Universidade (2011) e integrante do Grupo de Pesquisa Educação Comunicação e Tecnologias (GEC/FACED/UFBA), tendo atuado como professor da Educação Básica na cidade de Mata de São João (BA) (2015-2022). Foi coordenador pedagógico em projetos relacionados à educação e tecnologias digitais na Rede Adventista de Educação (Salvador-BA) e sócio na Cooperativa de Tecnologias Livres (COLIVRE). Realizou estágio sanduíche na Universidade de Barcelona (2020) sob orientação do Prof. Dr. Antonio-Ramón Bartolomé Pina onde investigou a realidade da educação básica na Catalunha tendo como principal enfoque os projetos/ações/iniciativas relacionados à criação de materiais/recursos didáticos por professores/alunos e o uso de tecnologias digitais nesse processo. Na oportunidade, foi bolsista do Programa CAPES-PRINT.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação e Tecnologias Digitais
Formação de Professores
Educação a Distância
Autoria Docente
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/8563512075032249

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Praça Joana Angélica, 58 - São José, Teixeira de Freitas - BA
Sala
não informado
Telefone/Ramal
2089
Endereço eletrônico
daniel.pinheiro@ufsb.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 8eb8207a08b3.sigaa1-prod v4.10.3_UFSB_1.2.49