Banca de QUALIFICAÇÃO: CHRISTIANE FERREIRA DE SOUZA MACENA

DISCENTE : CHRISTIANE FERREIRA DE SOUZA MACENA
DATA : 27/09/2021
LOCAL: https://meet.google.com/bfy-dxhe-pft

Como crianças entre 7 e 11 anos percebem e se conectam com a natureza em tempos de pandemia

Conectividade com a natureza. Infância. Covid-19.

A conexão com a natureza contribui para o desenvolvimento saudável de crianças, promove bem-estar subjetivo e influencia em comportamentos ambientalmente amigáveis. Este estudo tem como objetivo analisar a conexão  infantil com a natureza durante a pandemia da Covid-19, a partir da percepção de cerca de 70 crianças na faixa etária entre 7 e 11 anos completos, estudantes do ensino fundamental em uma escola privada em Porto Seguro (BA). A pesquisa utiliza o grupo focal como técnica para coletar dados. Os dados qualitativos serão analisados de acordo com a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Ao fim do trabalho, espera-se descrever a conexão infantil com a natureza das crianças durante a pandemia da Covid 19, bem como subsidiar pais e educadores para que atuem de forma mais efetiva na promoção de práticas que conectem crianças à natureza.

Presidente - 1782304 - JAILSON SANTOS DE NOVAIS
Interno - 1553832 - JORGE ANTONIO SILVA COSTA