PPBIO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOSSISTEMAS CENTRO DE FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS AGROFLORESTAIS Telefone/Ramal: (73) 3214-3288

Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIA GABRIELA RODRIGUES DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : JULIA GABRIELA RODRIGUES DE OLIVEIRA
DATA : 15/06/2022
HORA: 08:00
LOCAL: online
TÍTULO:

Efeito da enzima PROTEASE em ingredientes de rações e aplicação em dietas para camarão marinho Litopenaeus Vannamei (BOONE,1931) (CRUSTACEA, PENAEIDAE) Uma revisão sistemática com metanálise.



PALAVRAS-CHAVES:

enzima, eficiência, desempenho, levedura


PÁGINAS: 15
RESUMO:

Tendo em vista o crescimento produtivo no desempenho  do camarão marinho Litopenaeus vannamei e sabendo que o uso da enzima protease  na ração dos mesmos podem atingir altos valores significativos é de suma importância pesquisas na área. Ainda há lacunas importantes a serem investigadas, tais como parâmetros físico- químicos, aplicações em um número maior de cultivo e de  diferentes tipos de cultivos, relação com nível quantitativos de aplicação de protease, fonte de substratos ideais, entre outros. Nesse contexto, o objetivo foi quantificar, por meio de uma revisão sistemática com metanálise, qual o efeito do uso de protease em dietas de camarões Litopenaeus vannamei. O algoritmo de busca foi construído utilizando descritores formais das bases DeCS e MeSH, em conjunto com palavras-chave organizadas em blocos de conceito de acordo com a estratégia PICO (participantes, intervenção, comparação e resultados (Participants, Intervention, Comparison and Outcomes) para definir a estratégia de busca a ser realizado nas bases selecionadas para as buscas. Durante a pesquisa diversas estratégias de busca foram elaboradas e testadas nos sites de buscas selecionados (PubMed, Scopus, Web of Science, Science Direct e Scielo). Com base nos dados e análises, o uso de protease nas dietas de camarões incrementa o ganho de peso diário em 0,03g, melhora a eficiência da conversão alimentar com uma redução de 0,17g/g, mesmo sem alterar de modo significativo a sobrevivência dos lotes.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1869539 - MATHEUS RAMALHO DE LIMA
Externa à Instituição - MIRIAN LIMA FERNANDES
Externo à Instituição - BRUNO SERPA VIEIRA
Externo à Instituição - THIAGO PEREIRA RIBEIRO
Notícia cadastrada em: 02/06/2022 11:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 6b062eeef8db.sigaa2-prod