[CONGRESSO] VI CONGRESSO DE EXTENSÃO DA UFSB - CONEX de 21/10/2024 a 25/10/2024

A sexta edição do Congresso de Extensão da Universidade Federal do Sul da Bahia (CONEX) recebe submissão de atividades até o dia 16 de setembro. O CONEX é um evento institucional organizado anualmente pela Coordenação de Gestão da Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) durante o qual estudantes, professores, servidores técnicos e toda comunidade externa têm a oportunidade de partilhar saberes, práticas, experiências, além de avaliar as diversas ações extensionistas desenvolvidas pela UFSB.

O VI CONEX será realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 21 e 25 de outubro de 2024, com objetivo de divulgar os resultados dos projetos de extensão da UFSB e impulsionar conexões com a comunidade externa.

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
Seminário de Inserção Curricular da Extensão 21/10/2024 25/10/2024

Trata-se de um seminário, com convidados externos, sobre o processo de inserção curricular da extensão nas universidades públicas com o objetivo de discutir a importância da extensão na formação cidadã do profissional de licenciaturas e bacharelados. Também tratará de conceitos básicos da extensão para compreender seus fundamentos e saber construir projetos de extensão mais adequados às normativas.

O público alvo é discentes de graduação, pós graduação, docentes, coordenadores de extensão e de curso e o público externo participante do CONEX.

O seminário de extensão se dará nos três campi, de acordo com a programação local do CONEX:

- CPF - Campus Paulo Freire, dia 21/10/2024, às 17:00, na Sala D103 do Complexo II - convidado: Professor Emerson Lucena da Universidade Estadual Santa Cruz / UESC

- CSC - Campus Sosígenes Costa, dia 23/10/2024, às 17:00, na sala Varanda Norte - convidada: Professora Sueli Pereira, da Universidade Federal de Sergipe / UFS

- CJA - Campus Jorge Amado, dia 25/10/2024, as 17:00, na sala de Eventos - convidada: Professora Sandra Nogueira, da Universidade Federal de Ouro Preto / UFOP

Aguardamos todos e todas!