[EVENTO] Clube de leitura Contar mais uma história de 14/06/2022 a 30/08/2022

Este projeto de extensão orienta-se, como ponto de partida, pela concepção de biblioteca comunitária como ambiente de mobilização do próprio território local, interessado em reunir estudantes nas ações de profusão e de aprofundamento da cultura do livro e da leitura como forma de reparar a desigualdade de acesso ao livro de literatura. A proposta deste plano extensionista é realizar encontros e ações no Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro - CIEPS, visando experiências de leitura coletiva no espaço escolar, lugar de encontro com a leitura e com a cultura do livro e da contação de histórias tradicionais. Nossa atuação destina-se a desenvolver, junto às escolas e bibliotecas comunitárias da região de Porto Seguro, atividades como organização de clube de leitura, apoio às atividades já desenvolvidas nesses espaços.