Principal

[EVENTO PRINCIPAL] Nutrição e Alimentação saudável de 27/03/2023 a 27/03/2023

O dia 31 de março é comemorado no Brasil como o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. O objetivo da data criada pelo Ministério da Saúde, é chamar a atenção da população para os bons hábitos alimentares e estimular as pessoas a refletirem sobre suas práticas alimentares.Para nos mantermos saudáveis, todos precisamos de uma alimentação equilibrada. E com isso a minha linha de trabalho é a reeducação alimentar onde foca na mudança de comportamento.

A reeducação alimentar é uma ferramenta importante para quem deseja emagrecer e manter o peso perdido (sem “efeito sanfona”), pois estimula a escolha de alimentos mais saudáveis para o resto da vida, e não apenas durante o período de dieta.

A reeducação alimentar ajuda a emagrecer porque melhora a compreensão sobre os efeitos dos alimentos no corpo, mudando, assim, os hábitos da pessoa em relação à comida. Isto faz com que a pessoa diminua o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, como refeições “fast food”, pizzas, sorvetes e refrigerantes, diminuindo as calorias da dieta. Dessa forma, a Seção Especial de Saúde do Campus Jorge Amado com apoio da Pro Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) está promovendo uma palestra e roda de conversa para discutir com a comunidade acadêmica (discentes, docentes e servidores) da UFSB Campus Jorge Amado sobre práticas e hábitos alimentares saudáveis.