Principal

[EVENTO] Paulo Freire: um grito de liberdade e esperança - Seminário em comemoração ao centenário do nascimento de Paulo Freire de 23/09/2021 a 23/09/2021

O Seminário Paulo Freire: um grito de liberdade e esperança, em comemoração ao centenário de nascimento do educador Paulo Freire, é a primeira ação pública do Grupo de Trabalho, instituído no âmbito do IHAC-CPF, responsável pela proposição da criação de uma Cátedra Paulo Freire na UFSB.

A ação contará com três mesas de diálogos com convidadas/os que pesquisam/vivenciam a práxis Freireana em seu cotidiano. Temas como saúde, educação popular, cultura, território, amorosidade serão abordados, reunindo reflexão teórica e partilha de experiências, com o intuito de aprofundar e promover o pensamento de Paulo Freire.

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
Conversas sobre Liberdade e Esperança 23/09/2021 23/09/2021

Coordenação/mediação: Dirceu Benincá (UFSB)
Convidadas programação cultural: Raiza Canuta, Vânia Pinheiro e indígenas do Povo Pataxó (Aldeia Trevo do Parque)
Convidados mesa de diálogos: José Eustáquio Romão (Instituto Paulo Freire) e Edgar Coelho (UFV)


Canal UFSB - Campus Paulo Freire, no YouTube.

19h - 21h30min

O nosso freirear: cultura e amorosidade em Paulo Freire 23/09/2021 23/09/2021

Coordenação/mediação: Fernando Leão (UFSB)
Convidadas/os: João Batista Figueiredo (UFC) e Inambê Sales (IFCE)


Canal UFSB - Campus Paulo Freire, no YouTube.

14h - 16h

Paulo Freire, Educação Popular em Saúde e Fanzines: experiências e esperanças 23/09/2021 23/09/2021

Coordenação/mediação: Danielle Barros (UFSB)
Convidadas/os: Amábela Avelar (UFRJ) e Alberto Carlos Paula de Souza (IFF)



Canal UFSB - Campus Paulo Freire, no YouTube.

10h - 12h