Principal

[EVENTO] Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - Biblioteca universitária: expandindo as fronteiras da leitura e da informação de 25/10/2021 a 27/10/2021

O Sistema de Biblioteca da  Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) promove nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2021  a segunda edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB). A primeira edição ocorreu entre 26 e 30 de outubro de 2020 e teve como tema gerador O despertar para a leitura em tempos de pandemia: mídias digitais e livros impressos. A SNLB  é um evento comemorativo, instituído pelo Decreto nº 84.631/1980, que visa promover o livro, a leitura e a biblioteca no Brasil.

Na atual edição, a SNLB apresenta como tema inspirador Biblioteca universitária: expandindo as fronteiras da leitura e da informação e, assim como em 2020, o evento será totalmente online com atividades pela manhã e à tarde, abarcando divulgação de livros, palestras, apresentações artísticas e treinamentos.

Assim, a SNLB/2021 objetiva discutir a amplitude do alcance da biblioteca universitária, considerando as conexões existentes entre o  livro, a leitura e a informação para todos os públicos, principalmente para a comunidade interna da UFSB, como também para os professores e estudantes do Ensino Médio, sem desconsiderar as três dimensões do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão, que fundamenta todas as atividades da instituição a qual se  vincula o evento.