Principal

[EVENTO PRINCIPAL] Eventos do LMFAD de 17/05/2021 a 10/12/2021

Os eventos do Laboratório de Melhoramento Florestal e Análise de Dados (LMFAD), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) do Centro de Formação em Ciências Agroflorestais (CFCAf), abrangem minicursos, palestras e workshops voltados para a área florestal.



Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
Introdução ao Melhoramento Genético Florestal 14/06/2021 17/06/2021

O minicurso de Introdução ao Melhoramento Genético Florestal faz parte dos "Eventos do LMFAD" e nele serão abordados conceitos básicos e aplicados de melhoramento florestal, atualidades e relatos de profissionais da área.


Aplicações do melhoramento florestal no controle de doenças bióticas de espécies florestais 15/10/2021 15/10/2021

A professora Daniele Aparecida Alvarenga Arriel nos brindará com uma palestra super interessante a respeito do tema: Aplicações do melhoramento florestal no controle de doenças bióticas de espécies florestais. Não perca esta oportunidade de participar conosco!

Atuação do Engenheiro Florestal na Indústria 23/09/2021 23/09/2021

O Engenheiro Florestal Caio Oliveira, Mestre em Melhoramento Florestal e Pesquisador em Genética e Melhoramento de Eucalyptus e Corymbia da empresa ArcelorMittal nos brindará com uma palestra super interessante a respeito da Atuação do Engenheiro Florestal na Indústria. Esta palestra faz parte da disciplina de Introdução à Engenharia Florestal da UFSB e será aberta ao público interessado no tema.

Programa ConservaGen 30/09/2021 30/09/2021

O programa ConservaGen foi criado para auxiliar, de forma prática, a tomada de decisão em projetos de restauração ambiental e conservação de germoplasma in situ e ex situ de espécies florestais. Este programa foi desenvolvido com base em princípios de genética quantitativa e genética de populações e pode ser utilizado por profissionais como: viveiristas, graduandos, técnicos, professores, fazendeiros, analistas, gestores, acadêmicos, engenheiros, analistas, mestres, doutores, líderes técnicos e operacionais.