Projeto Pedagógico do Curso

O egresso do Bacharelado em Antropologia de Segundo Ciclo estará apto para atuar como professor do ensino básico e médio (no caso de ser egresso de uma LI no Primeiro Ciclo) ou pesquisador, consultor, assessor e/ou planejador junto a empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, governamentais, partidos políticos, movimentos sociais e atividades similares, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais. Seguindo as premissas estabelecidas pelo Plano Orientador da UFSB, terá cumprido o Bacharelado Interdisciplinar de orientação ampla e humanística voltada para a autonomia intelectual, que lhe dotará de condições adequadas e capacitará a contribuir com o pensamento crítico, prático e inovador, assim como de compromisso social e competência na utilização da informática exigidos pelas DCN.

Nenhum conteúdo disponível até o momento

O Bacharelado em Antropologia privilegiará, então, as outras diretrizes do DCN, dirigidas à aquisição do domínio da bibliografia teórica e metodológica básica, aprofundamento da capacidade analítica e a competência na articulação entre teoria, pesquisa e prática social. Especial ênfase será dada ao domínio técnicas aplicadas na produção de laudos, perícias e relatórios, necessárias à mediação de relações sociais interculturais, à promoção e defesa de direitos e resolução de conflitos de acordo com a habilitação escolhida. O egresso associará o pensamento crítico e teórico às técnicas e metodologias de pesquisa etnográfica, para atender às necessidades regionais e nacionais, representadas por demandas de instituições governamentais, de empresas públicas ou privadas, organizações civis ou comunitárias.

Nenhum conteúdo disponível até o momento Nenhum conteúdo disponível até o momento Nenhum conteúdo disponível até o momento Baixar Arquivo
SIGAA | Pró-Reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação -   | Copyright © 2006-2020 - UFSB - e33c4dc5c916.inst1