cristiano da silveira longo

CHS - CENTRO DE FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor Associado III da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), atuando junto ao Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Licenciaturas Interdisciplinares, Bacharelado em Direito e Bacharelado em Gestão Pública e Social e Ciências Biológicas do Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, Bahia. Bacharel em Psicologia e Psicólogo pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Pós-Doutorado (concluído em 2022) em Educação junto ao "Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação", da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Psicólogo pela USP e Mestre e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Pós-Doutorado em Educação junto ao "Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação", da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Educação. Formação de Formadores. Psicologia e Direito; Psicologia e Saúde; Violência, Sociabilidade e modos de socialização, constituição de subjetividades. Possui experiências nas seguintes áreas: Aprendizagem e Educação, Psicologia do Desenvolvimento Humano, desenvolvimento afetivo, cognitivo e moral, Psicologia Escolar, processos de significação e atribuição de sentidos, linguagem, Psicologia Sócio-histórica, Psicologia Jurídica, Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, Metodologia de Pesquisa e elaboração de Projetos.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5831595220521369

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
Campus Sosígenes Costa, Porto Seguro, Ba.
Sala
não informado
Telefone/Ramal
0000000000000000
Endereço eletrônico
não informado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 8eb8207a08b3.sigaa1-prod v4.10.3_UFSB_1.2.49