robson da silva magalhaes

CDT - CENTRO DE FORMAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Atua no campus de Teixeira de Freitas-BA, com o foco nas atividades desenvolvidas no Centro de Formação em Desenvolvimento e Territorial (CFDT). Tem experiência na área de manutenção industrial, com ênfase em consultoria na área de análise de vibração, atuando principalmente nos seguintes temas: manutenção preditiva, análise de vibrações, análise espectral de sinais, análise de harmônicos. Mais de quinze anos de experiência em manutenção de equipamentos e ou subconjuntos mecânicos em diversos segmentos industriais. Sólida experiência na coordenação, supervisão e liderança de equipes de manutenção em plantas petroquímicas, mineração e indústria alimentícia. Capacidade de liderança, habilidade de negociação e comunicação, adaptabilidade a novas funções e novos ambientes, coragem e determinação para mudar paradigmas e visão abrangente sobre manutenção mecânica. Habilidades para emissão de diagnósticos de falhas em equipamentos através do monitoramento por analise de vibração e diagnóstico de defeitos em motores elétricos por análise espectral de corrente. Domínio das técnicas de transferência de tecnologia com habilidades para ministrar treinamentos teóricos e práticos.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2007 - 2009 Doutorado em Engenharia Industrial (Conceito CAPES 5).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Um Estudo sobre Estruturas de Modelos Matemáticos Paramétricos Tridimensionais para a Modelagem Dinâmica de Sistemas Vibro-Acústicos, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Marcelo Embiruçu de Souza.
Coorientador: FONTES, C.H.O.; ALMEIDA, L.A.L..

2004 - 2005 Mestrado em Engenharia Elétrica (Conceito CAPES 3).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Avaliação da Condição de Desgaste de Contatos Elétricos em OLTCs Utilizando a Análise Espectral de Prony do Sinal de Vibração Acústica,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Luiz Alberto Luz de Almeida.

1981 - 1985 Graduação em Engenharia Mecânica.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Engenheria Mecânica.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolvimento de modelos tridimensionais a serem utilizados na construção de sistemas para Active Noise Control (ANC) que tenham a capacidade de simular de forma apropriada (qualitativa e quantitativamente) a dinâmica de sistemas vibro-acústicos, com o menor custo computacional possível, possibilitando a implantação do ANC em tempo real. Interesse em projeto e simulação de sistemas dinâmicos tridimensionais baseados em uma estrutura de modelo com redes neurais. 2. Desenvolvimento de hardware dedicado e embarcado com algoritmos para a construção de protótipos destinados às aplicações nas indústrias.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9432902893052167

Formação Acadêmica

- DOUTORADO
Doutor em Engenharia Industrial
Universidade Federal da Bahia

Contatos

Endereço profissional
robsonmagalhaes@ufsb.edu.br
Sala
não informado
Telefone/Ramal
99147-3225
Endereço eletrônico
robsonmagalhaes@ufsb.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 6b062eeef8db.sigaa2-prod v4.10.3_UFSB_1.2.49