suellen thomaz de aquino martins

ISC - INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professora de língua inglesa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Brasil, onde atua como coordenadora do programa de extensão Formação de Professoras/es de Línguas (FORPROLI): emoções, colonialidades e ensino/aprendizagem de línguas e dos projetos de extensão/curso "Letramento emocional e formação de professoras/es de línguas" e "Curso de Língua Inglesa para Professoras/es Habilitadas/os (CLIPROH)". Atua ainda como Docente no Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PGER/UFSB), Presidente do Comitê de Políticas Linguísticas (2024-2028), vice-coordenadora da "Especialização em Antirracismo no Ensino de Línguas (Rael/UFSB) e do "Observatório das Relações Raciais no Ensino de Línguas (ORREL), uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Linguagem e Racismo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Docente responsável pela elaboração de materiais didáticos digitais para o Projeto de Ensino Híbrido para a Rede CUNI/UFSB, com foco em ensino de Língua e Cultura. É graduada em Letras com Habilitação em Português/Inglês e suas respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Especialista em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (FACSA). Tem Mestrado e Doutorado em Letras: Linguagens e Representações pela UESC. É co-autora do projeto Emoções à flor da pele: aprendendo a lidar com elas (UESC). Integrante dos grupos de pesquisa FORTE (UESC), com foco em ensino e aprendizagem de línguas; CEALI (UFV) na linha de "Crenças sobre o Ensino e Aprendizagem de Línguas"; EMOFOR (UESC) voltada para "Emoção e Formação" ; Produção de Material didático de Língua Inglesa para a formação inicial de professores (UESC) e Linguagem e Racismo (UFSB) cujo foco é "linguagem, racismo e ensino de línguas".
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Letras: Linguagens e Representações (UESC) Título Tese: (RE)PENSANDO A FORMAÇÃO-ESTÁGIO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA AS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE INGLÊS:emoção, reflexão crítica e (de)colonialidade.
Mestrado em Letras: Linguagens e Representações (UESC) Título Dissertação: O IMPACTO DO PDPI NAS EMOÇÕES-IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Especialista em Psicopedagogia (FACSA) Título TCC: Cognição e Afetividade: uma reflexão psicopedagógica.
Licenciada em Letras (Inglês-Português e suas respectivas Literaturas) - UESC
Especialização em andamento em Educação e Tecnologia (UFSCAR)
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Formação de professoras/es, emoções e (de)colonialidade na área de Linguística Aplicada
Linguagem, racismo e ensino de língua estrangeira
Linguagem, racismo e formação de professoras/es de línguas
Identidade, Emoções e Ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira
Aprendizagem de línguas mediada por tecnologias
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5157395807218799

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA / CSC
S/n Rodovia BR-367 Km 10 Zona Rural, Porto Seguro - State of Bahia, 45810-000

Lattes iD http://lattes.cnpq.br/5157395807218799
Orcid iD ? https://orcid.org/0000-0001-7594-4581
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
stamartins@ufsb.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2025 - UFRN - 463e9cb10ec5.sigaa2-prod v4.10.3_UFSB_1.2.67