suellen thomaz de aquino martins

ISC - INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS SOSÍGENES COSTA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutoranda e Mestra em Letras: Linguagens e Representações (PPGL/UESC), pós-graduanda em Educação e Tecnologias (UFSCAR), especialista em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (FACSA), graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e suas Literaturas e Língua Inglesa e suas Literaturas (UESC). É professora de Língua Inglesa/Ensino de Línguas na Universidade Federal do Sul da Bahia. Co-autora do projeto "Emoções à flor da pele: aprendendo a lidar com elas", em parceria com os professores/as Nair Floresta (UESC) e Lindomar Coutinho (UESC). Coordenadora adjunta do projeto de pesquisa intitulado Racismo e Antirrascismo no ensino de Língua no Estado da Bahia (UFSB). Docente responsável pela elaboração de materiais didáticos digitais para o Projeto de Ensino Híbrido para a Rede CUNI/UFSB, com foco em ensino de Língua e Cultura. Integrante dos grupos de pesquisa FORTE (UESC), com foco em ensino e aprendizagem de línguas; CEALI (UFV) na linha de "Crenças sobre o Ensino e Aprendizagem de Línguas"; EMOFOR (UESC) voltada para "Emoção e Formação" ; Produção de Material didático de Língua Inglesa para a formação inicial de professores (UESC) e Linguagem e Racismo (UFSB) cujo foco é "linguagem, racismo e ensino de línguas". Possui experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase no ensino-aprendizagem de línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: inter-relação entre emoções-identidades-crenças na formação (inicial/continuada) de professoras/es de línguas, formação docente e decolonialidade, ensino e aprendizagem de línguas mediada por tecnologias.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em andamento em Letras: Linguagens e Representações. Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil. Orientador: Rodrigo Camargo Aragão. Mestrado em Letras: linguagens e representações. Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil. Título: O IMPACTO DO PDPI NAS EMOÇÕES-IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS , Ano de Obtenção: 2017. Orientador: Rodrigo Camargo Aragão. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Especialização em andamento em Educação e Tecnologia. (Carga Horária: 400h). Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil. Especialização em Psicopedagogia. Faculdade Santo Agostinho, FACSA, Brasil.
Título: Cognição e Afetividade: uma reflexão psicopedagógica. Graduação em Letras. Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Possui experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase no ensino-aprendizagem de línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: inter-relação entre emoções-identidades-crenças na formação (inicial/continuada) de professoras/es de línguas, formação docente e decolonialidade, ensino e aprendizagem de línguas mediada por tecnologias
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5157395807218799

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA / CSC
S/n Rodovia BR-367 Km 10 Zona Rural, Porto Seguro - State of Bahia, 45810-000

Lattes iD http://lattes.cnpq.br/5157395807218799
Orcid iD ? https://orcid.org/0000-0001-7594-4581
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
stamartins@ufsb.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 6b062eeef8db.sigaa2-prod v4.10.3_UFSB_1.2.49