Présentation

O Programa Pós-graduação stricto sensu em Ciências e Tecnologias Ambientais é um programa no formato associativo entre a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O PPGCTA tem por finalidade formar recursos humanos de alto nível, com conhecimento técnico e científico na área das Ciências e Tecnologias Ambientais.

A consolidação da pesquisa na UFSB e no IFBA, em Porto Seguro, tem levado ao compromisso inegociável com a sustentabilidade e à forte preocupação em preservar a diversidade socioambiental dos territórios em que as instituições estão implantadas, bem como contribuir para minimizar os conflitos socioambientais neles existentes.

Assim, com objetivos e ações complementares na região do Sul da Bahia, o IFBA – Campus Porto Seguro e a UFSB – Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, reuniram recursos humanos e infraestrutura para criar, estabelecer e consolidar uma pós-graduação stricto sensu na área de Ciências Ambientais.

Adresse Alternative

Coordination du Programme