Banca de QUALIFICAÇÃO: MIRIAM CONCEIÇÃO DA SILVA

DISCENTE : MIRIAM CONCEIÇÃO DA SILVA
DATA : 20/08/2021
LOCAL: https://meet.google.com/okd-rewy-oyw?hs=122&authuser=0

A História do Movimento Negro em Porto Seguro Bahia: a influência do Instituto Sociocultural Brasil Chama África no Processo de Criação da Política Municipal de Igualdade Racial

Instituto Sociocultural Brasil Chama África. Promoção da igualdade racial. Políticas públicas. Movimento negro.

Esta pesquisa, de cunho qualitativo e exploratório, apresenta dados e referencias históricos que apontam a influência do Instituto Sociocultural Brasil Chama África (ISBCA), no processo de implementação e efetivação de políticas públicas municipais de promoção da igualdade racial na cidade de Porto Seguro, Bahia. Foca-se na identificação de ações que corroboraram a divulgação e incentivo à aplicação da Lei 10.639/03, bem como para a criação da Superintendência e da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial no Município. Objetiva-se a criação de um livro digital e impresso como fonte de pesquisa a ser disponibilizado a docentes, estudantes, historiadores/as, movimentos negros organizados, com referências historiográficas pertinentes à luta do povo negro no Município. À construção do Catálogo amplia-se indo além da identificação da criação e das ações promovidas pelo ISBCA, ao apontar parcerias e a participação da comunidade no processo de municipal de concretização de políticas voltadas para as questões étnico-raciais.

Interno - 256.328.408-24 - ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERNANDES - ON/MCT
Interna - 173.256.878-26 - FÁBIA BARBOSA RIBEIRO - UNILAB