Banca de QUALIFICAÇÃO: EVALDO FERREIRA

DISCENTE : EVALDO FERREIRA
DATA : 05/12/2018
LOCAL: CAMPUS PAULO FREIRE

VIVÊNCIAS E IDENTIDADES DE GRADUANDOS COTISTAS: narrativas de vida de estudantes do Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia

Relações Étnico-Raciais; Memórias e Identidades; Minilivro; Narrativas.

Dossiê apresentado  no Seminário de Qualificação como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Ensino e Relações Étnico-Raciais no Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais. Este dossiê consta da primeira versão do projeto de mestrado, da segunda versão após ingresso no programa e de um artigo que discorre sobre as memórias, vivências e identidades dos estudantes negros e pardos da Universidade Federal do Sul da Bahia. As análises e resultados desta discussão comporão o produto didático final do referido Programa de Mestrado. Durante a tessitura deste dossiê, pretendemos abordar de que maneiras as relações étnico-raciais podem ser discutidas dentro das instituições de ensino, tendo como veículo base para propagar essa informação um minilivro, produto final da investigação proposta. Com essa pesquisa, intenciona-se transpor os limites e crises da seleção cultural elitizada e discutir as ausências ou estereótipos de grupos étnicos ou minoritários da sociedade brasileira, trazendo para o centro dos debates a formação e transformação do indivíduo através de suas próprias narrativas.

Externo à Instituição - DHANYANE ALVES CASTRO - IFBA
Presidente - 1148004 - FRANCISCO ANTONIO NUNES NETO