Banca de QUALIFICAÇÃO: EDSON PESCA DE JESUS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EDSON PESCA DE JESUS
DATA : 12/07/2022
LOCAL: Metapresencial

Desafios e perspectivas da educação ambiental nas escolas do campo da comunidade Vera Cruz.

Educação Ambiental. Educação do Campo. Agroecologia.

A Educação Ambiental no âmbito da Educação do Campo apresenta-se como um importante desafio a ser suplantado. Principalmente em Escolas situadas em regiões rurais cujo predomínio da monocultura impacta o meio socioambiental podendo influenciar o ensino de educação ambiental. Nesse sentido, o presente projeto, objetiva conhecer os desafios e perspectivas do ensino de Educação Ambiental nas escolas do campo da comunidade rural de Vera Cruz. Para tanto, será desenvolvida uma pesquisa qualitativa, utilizando-se a metodologia de pesquisa - ação. Os dados serão coletados, em 4 escolas do campo da comunidade de Vera Cruz no município de Porto Seguro/Ba, mediante entrevistas semiestruturadas, com 12 professores que lecionam as disciplinas de ciências, agroecologia, biologia e geografia. Além da observação do PPP de cada uma das escolas pesquisadas. Espera-se que os resultados apontem para os possíveis fatores que influenciam o ensino de educação ambiental nas escolas do campo.

Externo ao Programa - 1649867 - FABRICIO BERTON ZANCHI
Externo ao Programa - 1553832 - JORGE ANTONIO SILVA COSTA