Chamada de Trabalhos

14/04/2022

Sobre as inscrições:

As inscrições são realizadas através do link: https://forms.gle/GbkSdFiMYUaMq7KR7

Sobre o envio de propostas para apresentação/publicação:

Para apresentação de trabalhos científicos, os interessados deverão submeter propostas que se enquadrem nos objetivos e nas temáticas (GTs), abordando estudos teóricos interdisciplinares e/ou novas perspectivas de investigação/pesquisa empírica, soluções metodológicas inovadoras, projetos de intervenção didática, seus resultados etc.

Cada trabalho enviado poderá conter até 3 pessoas na autoria. O envio das propostas será realizado no formulário de inscrição do autor principal. O participante poderá escolher duas opções de GT, cujos trabalhos poderão ser agrupados de acordo com a pertinência temática, de modo a propiciar o debate.

Os trabalhos poderão ser submetidos em dois formatos: Resumos e Textos completos.

Os resumos devem apresentar o tema e a delimitação do problema, objetivos, metodologia utilizada e os principais resultados alcançados com a pesquisa. O título deve apresentar a essência de todo o trabalho, e, o resumo, principais informações sobre o trabalho, sendo objetivo e coerente. Os resumos devem conter: Título do trabalho (caixa alta, Arial, corpo 16, negrito, centralizado), seguido de espaçamento de uma linha, e do(s) nome(s) do(s) autores, alinhado(s) à direita, corpo 11. Os nomes dos autores devem conter nota de rodapé, indicando função/titulação, instituição e e-mail para contato. O texto do Resumo deve ser escrito entre 12 e 20 linhas, ou de 150 a 300 palavras, em fonte Arial, corpo 12, parágrafo único, justificado, espaçamento simples. Na sequência, com espaçamento de uma linha, indicar de 3 a 4 palavras-chave, separadas por ponto, corpo (tamanho) 11.

Os trabalhos completos devem ter o mínimo de oito e o máximo de 12 páginas, incluindo referências bibliográficas, gráficos, imagens e tabelas, e corpo Arial, tamanho 12, entrelinha 1,5. O texto completo deverá conter: título - até 120 caracteres; autor(es)/Instituição/e-mail; resumo - 8 a 12 linhas; e palavras-chave: até quatro palavras-chave. Os textos devem seguir as normas de formatação de citação direta, indireta e de referências segundo a ABNT, apresentando introdução/considerações iniciais, referencial teórico, metodologia, resultados, conclusão/considerações finais, e referências.

Propostas de Oficinas também serão submetidas em forma de Resumo.

Sobre a apresentação e publicação:

Nesta edição do evento, todos os trabalhos aceitos serão apresentados de forma remota. Cada GT terá uma sala-de-aula virtual, visando reunir propostas que abordem o mesmo tema, propiciando o debate, com o acompanhamento de um(a) Monitor(a).

Cada participante dispõe de um limite máximo de dez minutos para apresentar a sua comunicação, e o debate será realizado a cada 3 apresentações, ou ao final de todas as apresentações, conforme escolha do GT.

Os trabalhos terão publicação em Anais do evento (ISSN: 2178-1915), e a publicação em revista parceira (Qualis B1 na área de ensino) é facultativa, e, as diretrizes de submissão ao periódico constarão no convite a ser enviado pelos organizadores do evento, em que serão apresentados os editores do periódico, cujo trabalho for selecionado para publicação.