Principal

[SEMINÁRIO] VII Seminário de Educação Geoambiental & III Seminário de Turismo e Educação Patrimonial de 01/06/2022 a 03/06/2022

O Projeto de Extensão 'Seminário de Educação Geoambiental & Seminário de Turismo e Educação Patrimonial: conhecer para valorizar, valorizar para reconhecer' trata, no primeiro momento, de discussões sobre a temática "Educação Geoambiental", "Educação Patrimonial" e "Turismo". O debate promovido pelo Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal do Sul da Bahia (Campus Jorge Amado), em parceria com o Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon (Ilhéus-BA), envolvendo a comunidade escolar, tem como culminância a realização da sétima edição do Seminário de Educação Geoambiental e da terceira edição do Seminário de Turismo e Educação Patrimonial, em junho de 2022, com o tema: 'Meio ambiente, saúde e patrimônio: conhecer para valorizar, valorizar para reconhecer'.
Objetivando discutir temas transversais, os seminários visam, de maneira interdisciplinar, promover a conscientização das comunidades envolvidas, contribuindo para a promoção de um 'comportamento sustentável'. O público-alvo é estudantes e professores da educação básica, em especial, estudantes do Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon. Os convidados tratarão da problemática ambiental nos níveis local e global, salientando a necessidade de valorização da identidade cultural e refletindo sobre a imagem da cidade de Ilhéus e da Região Sul da Bahia, como destino turístico, para visitantes e anfitriões.
Nesse sentido, a partir das Ciências Humanas e Sociais, e no âmbito da interdisciplinaridade, o evento acontecerá na modalidade remota, contando com palestras, minicursos e web-oficinas, apresentações de trabalhos, e mesas-redondas.

GRUPOS DE TRABALHO:
  • 1. Educação e Meio ambiente