08h00 / 12h00 - Oficinas virtuais e Relatos de experiência:
** Pesquisas escolares **
BLOCO 1 - Patrimônio Natural e/ou Cultural
Estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon - CECJC:
- Jorge Rodrigues Barata Silva e Joice Rodrigues Barata Silva
- Ana Clara Santana de Souza e Lais Moura Santos
- Ana Júlia Alves de Oliveira e Evile Vicente Silva
Estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon - CECJC:
- Gleiciane Nascimento Silva
- Kheyla de Jesus Lima
- Yasmin dos Santos Almeida
BLOCO 2 - Educação Geoambiental - Impactos ambientais
Estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon - CECJC:
- Cristian Mendonça dos Santos
- Evelim Oliveira dos Santos
- Lais Almeida dos Santos
BLOCO 3 - Cacau, saúde e identidade
Estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon - CECJC:
** Oficinas virtuais / Relatos de Experiência **
Estudantes da LI Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias (CJA)
Reciclagem no ambiente escolar
- Marileide Gonçalves
- Lusinete Silva
- Juliete Santos
- Juliano Neto
Horta Escolar: Um Intercâmbio Cultural com estudantes, indígenas e pequenos agricultores, no Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon, Olivença, Ilhéus- BA.
- Erildo Sena
- Iolanda Vieira
- Silvana Mônica Barra
Local: https://meet.google.com/rwr-bptn-azy
14h00 / 18h00 - ** Apresentação de trabalhos ** (Ordem de apresentação)
Artigos completos |
MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCO DO MUNICÍPIO DE EUNÁPOLIS - BAHIA ATRAVÉS DA SETORIZAÇÃO DA CPRM | João Gabriel de Moraes Pinheiro | UESC |
A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL REGIONAL E INTERFERÊNCIAS TRAZIDAS PELA COLONIZAÇÃO: IMPORTÂNCIA DE ALIAR EDUCAÇÃO / EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CULTURA | Kamila Oliveira Queiroz | UNEB
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL A PARTIR DAS TEMÁTICAS ARQUEOLOGIA E CAVERNA | Júlio César da Silva Moura Vieira
Joyce Avelino Carneiro Santana
Cristiana de Cerqueira Silva Santana | UNEB |
SUSTENTABILIDADE SOCIAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL
| Maiara Conceição Castro
Fernando da Cruz Lima | UESC |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO PARQUE SÃO BARTOLOMEUBA E SEU USO: CONTRIBUIÇÕES ÀS PRÁTICAS E AOS PROCESSOS FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRANSFORMADORA | Natanael Reis Bomfim
Naurelice Maia de Melo | UNEB |
Resumos |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: AS ESTAÇÕES DOS SABERES COMO RESSIGNIFICAÇÃO DE TEMPOS E ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM | Rafael Gama Moreira | USP |
O EVIDENTE E O IMPLÍCITO: APONTAMENTOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO PRINCÍPIO SOCIOAMBIENTAL DOS CONTRATOS | Diego Márcio Ferreira Casemiro
Cristina Grobério Pazó | UFSB |
POLÍTICAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO PARA ORGANIZAÇÃO DO TURISMO EM PORTO SEGURO BAHIA | Fernando da Cruz Lima | UFSB |
RECICLAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR | Marileide Gonçalves
Lusinete Silva
Juliete Santos
Juliano Neto | UFSB |
OFICINA HORTA COMUNITÁRIA - PROJETO PEDAGOGIA ATIVA | Erildo Santos
Iolanda Vieira
Silvana Barra | UFSB |
INTELIGÊNCIAS LOCAIS NO TURISMO: A CONTRIBUIÇÃO DE ORGANIZAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO-PATRIMONIAL | Luiz Felipe Mendes de Oliveira
| IFSP |
EDUCAÇÃO E DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL: DESASSISTÊNCIA E INSUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NO CONTEXTO DAS PERIFERIAS | Paulo Pereira Marques
Saulo Rondinelli Xavier da Silva | UFSB |
A EXPERIÊNCIA TURÍSTICA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE JOVENS ANFITRIÕES EM ILHÉUS-BA, BRASIL: (RE)VISITANDO O CENTRO HISTÓRICO EM UM PERCURSO ALTERNATIVO
| Saulo Rondinelli Xavier da Silva
Claudimar Moreira Leite Castilho | UFSB / CECJC |