Palestrante

LETÍCIA LIESENFELD

Atriz e contadora de histórias. Doutoranda no programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Comunicação e Artes pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), Licenciada em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (ESTC) e Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua desde 1997 em produções de teatro e dança e, desde 2003, como contadora de histórias no Brasil, Portugal e Alemanha. Professora convidada nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu O Livro para a Infância e Gestos de Escrita, professora e coordenadora com Giuliano Tierno no curso Narração Artística, cursos vinculados à Faculdade de Conchas (FACONNET), realizados no polo A Casa Tombada, em São Paulo, e atualmente (2020 e 2021) pela Casa Nuvem, em versão online. Ministra cursos ligados aos temas: narração oral e literária, corpo e comunicação. Coloca em diálogo o contar histórias e o dizer literário com os territórios da dança e do teatro. Pesquisa sobre o íntimo na comunicação.

Criação oral na contemporaneidade

--

Sala Baba Yaga   Conferência 2 - Criação oral na contemporaneidade - 04/11/2021 11:30 - 13:00